Aposta forte a Toyota com o novo C-HR, ao avançar com um design ainda mais arrojado e agressivo em relação à anterior geração, mas sem perder a sua identidade visual.
Alterações refinadas nas secções dianteira e traseira reforçaram ainda mais o espírito robusto e dinâmico deste SUV, complementada com a pintura do pára-choques frontal na mesma cor da carroçaria.
No que ao sistema de iluminação diz respeito, os faróis e farolins foram actualizados segundo a tecnologia LED premium. Os "médios" e os "piscas" foram combinados num projector frontal, realçando uma linha suave acima do feixe principal, enquanto os farolins, rematados por uma asa aerodinâmica em preto acetinado, dão ao SUV um estilo ainda mais desportivo.
É sob o capô, no entanto, que o entusiasmo reflectido pelas linhas do novo Toyota C-HR ganha ainda maior pujança. Proposto com duas motorizações híbridas, junta-se ao renovado motor a gasolina de 1.8 litros e 123 cv de potência, um novo propulsor de 2.0 litros de 184 cv equipado com o sistema Hybrid Dynamic Force.
No que às emissões poluentes diz respeito, já segundo a norma WLTP, o motor menos potente emite 109 g/km enquanto o propulsor mais robusto emite 118 g/km.
Outras alterações técnicas no crossover estão reflectidas numa direcção assistida eléctrica mais evoluída, a que se soma, na versão equipada com o motor de 2.0 litros, uma renovada suspensão para um conforto redobrado na condução. Ambos os modelos também viram uma acentuada melhoria na insonorização do habitáculo e na redução das vibrações.
De salientar o novo sistema multimedia, que agora actualiza a oferta de conectividade da Toyota, ao permitir a total integração do telemóvel e ao suportar as mais recentes versões do Apple CarPlay e do Android Auto, sem esquecer as actualizações de mapas em tempo real.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?