A Cyan Racing, a divisão de competição do Geely Group, acaba de apresentar ao mundo o novo Volvo P1800 Cyan, uma reinterpretação moderna do elegante coupé que terá uma produção muito exclusiva.
Baseado no Volvo P1800, este coupé moderno foi desenhado e desenvolvido pela Cyan Racing e pesa apenas 990 quilos. Este peso é movido por um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros que produz 419 cv de potência e 455 Nm de binário máximo e que está associado a uma caixa manual de cinco velocidades da Holinger.
"Podíamos ter construído um Volvo P1800 eléctrico equipado com a mais recene tecnologia, conforto e luxo. Mas isso não era o que nós queríamos", afirmou Christian Dahl, CEO da Cyan Racing. "Decidimos desacelerar o tempo e congelar parte dela na nossa própria cápsula do tempo, tudo para tirar o melhor dos dourados anos 60 e combiná-lo com as capacidades dos dias de hoje, mantendo uma experiência de condução pura mas refinada", acrescentou.
A carroçaria origina do P1800 foi redesenhada de forma a acomodar vias mais largas e pneus bastante maiores, passando agora a ser feita em fibra de carbono. O chassis também foi redesenhado e reforçado com aço e carbono.
Apesar deste motor ser sobrealimentado, tem por base a unidade usada no Volvo S60 TC1 de competição e foi afinado de forma a disponibilizar a potência e o binário como um motor naturalmente aspirado.
A Cyan Racing ainda não revelou quantas unidades do Volvo P1800 Cyan vai produzir, mas já fez saber que os preços arrancam nos 500 mil dólares, cerca de 422 mil euros.