Quando esta terça-feira mostrámos aqui o novo Ford Focus referimos que haveria três carroçarias distintas, a berlina de cinco portas, a carrinha (Station Wagon) e uma berlina de três volumes denominada Sedan e que só foi desvendada um pouco mais tarde. Mas, além desta terceira carroçaria, a revelação do novo Focus reservava ainda mais uma novidade…
A Ford não adiantou quaisquer dados acerca desta versão Sedan, mas é natural que o seu comprimento não ande longe do da Station Wagon que tem 4,668 m de comprimento, mais 29 cm que a berlina de 5 portas. Visto de perfil, o terceiro volume foi integrado de forma harmoniosa, com a linha de cintura a elevar-se até definir o perfil da tampa da bagageira.
Este Sedan partilhará com todas as restantes variantes todas as novidades tecnológicas da nova geração do Focus, nomeadamente a nova geração do sistema de infoentretenimento Sync 3 com muitas opções de conectividade e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, os faróis de LED, variadíssimos sistemas de assistência à condução e o sistema Ford Co-Pilot 360 que o modelo estreia na Europa.
Já se sabe – já aqui o anunciámos – que a Ford está a pensar recorrer a essa técnica na próxima geração do Focus RS para atingir a barreira dos 400 cv, mas a grande novidade é que também as versões mais acessíveis, nomeadamente as que terão o motor 1.0 EcoBoost, poderão receber essa… hibridização suave. A chegada ao mercado está marcada para a parte final de 2019.