É a última "loucura" da Porsche em termos de séries exclusivas: o 911 Turbo S mais potente de sempre, com uma decoração especial e uma atenção ao detalhe e ao requinte só possível pela montagem manual, feito apenas em 500 unidades e acompanhado por um cronógrafo e um conjunto de malas exclusivo. O novo Porsche 911 Turbo S Exclusive Series leva o desportivo alemão um passo mais além!
Em termos mecânicos, esta série especial torna-se no mais poderoso 911 Turbo alguma vez feito, com o seis cilindros "boxer" de 3,8 litros a debitar 607 cv, ou seja, mais 27 cv que o Turbo S "normal". O binário mantém-se nos 750 Nm entre as 2250 e as 4000 rpm, para uma aceleração vertiginosa de 2,9 s até aos 100 km/h e velocidade máxima de 330 km/h.
Mas isso está tudo… escondido. O que distingue de imediato esta versão Exclusive Series são os detalhes exteriores e interiores, com os acabamentos manuais feitos pelos artesãos do novo departamento Porsche Exclusive Manufaktur (até aqui conhecido apenas por Porsche Exclusive), habituados a satisfazerem as exigências mais invulgares dos clientes da marca.
Nesta versão aqui apresentada, este modelo destaca-se pela pintura em Amarelo Dourado metalizado – embora haja outras cores seleccionáveis –, com elementos em fibra de carbono, como o "capot", o tejadilho ou as saias laterais. A asa traseira, as entradas de ar em carbono e as saídas duplas do escape em aço preto marcam o visual da zona posterior. Exclusivas são as jantes de 20 polegadas com porca central, com acabamento por laser em Amarelo Dourado metalizado. Tal como as pinças dos travões com discos cerâmicos em preto com o logo da Porsche no mesmo Amarelo Dourado metalizado. Detalhes que tornam esta série especial e limitada num carro… só para alguns!
O mais potente, especial e exclusivo Porsche 911 Turbo S!
Também o interior recebeu a atenção dos artesãos, com os bancos desportivos revestidos por duas camadas de pele perfurada e vários detalhes no mesmo Amarelo Dourado da carroçaria, como as duas faixas no assento, os pespontos, o "lettering" Turbo S ou a faixa dupla no tejadilho em alcantara. Há ainda, obviamente, uma placa com o número de série da unidade (afinal só haverá 500) e a soleira das portas tem um acabamento em carbono com a expressão "Exclusive Series" iluminada.
O Porsche 911 Turbo S Exclusive Series foi hoje posto à venda, por 297.875 € e já com um elevado nível de equipamento. Mas a fasquia dos 300 mil euros será facilmente ultrapassável, pois os 500 proprietários desta obra exclusiva não irão, certamente dispensar os produtos exclusivos que a Porsche Design preparou para acompanhar esta série especial.
Começando por um cronógrafo de que apenas serão feitas também 500 unidades, a condizer não só com este modelo mas precisamente com as especificações do carro que for encomendado! É a primeira vez que a Porsche Design lança um cronógrafo especialmente feito para um modelo, neste caso o 911 Turbo S Exclusive Series, tendo uma caixa em titânio ultraleve, com o mostrador semelhante às molduras decorativas do carro e com o acabamento na cor da unidade encomendada. O seu preço rondará os dez mil euros…
Foi também desenvolvido um conjunto de malas em pele – duas rectangulares, um "necessaire" e um porta-fatos – que se encaixam na perfeição nos espaços disponíveis no 911. Recebem também o acabamento com as duas faixas no Amarelo Dourado que é o "tema" que atravessa todo este 911 Turbo S Exclusive Series e o conjunto custa 5658 €. E assim tudo se conjuga para se transformar um desportivo de eleição num autêntico conjunto… artístico!