
















Três semanas após a revelação da variante híbrida plug-in, o Bentley Flying Spur surge na Odyssean Edition com aquela mecânica.
E tem tudo para agradar aos indefectíveis da marca de luxo britânico, já que a edição especial inclui influências estéticas saídas do protótipo EXP 100 GT.
É dentro do habitáculo que estão as principais mudanças e sempre com um espírito ambientalmente sustentável segundo a estratégia Beyond 100.
Os tapetes de série podem ser substituídos pelos seus equivalentes em lã 100% britânica, assim como alguns dos painéis interiores em tweed.
Os revestimentos em madeira têm aplicados o verniz Koa, com o uso de menos 90% de material, mas mantendo um folheado de alto brilho.
Já na consola central, elegante e minimalista, foi aplicado o verniz Piano Linen para dar um visual de maior profundidade.
Do lado de fora destacam-se os detalhes pintados em Brodgar nas jantes em liga leve de 21 polegadas e nos frisos laterais.
Para a carroçaria, a marca propõe seis tonalidades para combinar com os acabamentos, embora os clientes sejam livres de personalizar o carro com a cor que mais lhes agradar.
A única área que não foi mexida foi mesmo debaixo do capô. O Actual porta-bandeira da construtora britânica mantém um bloco V6 de 2.9 litros, com 416 cv e 550 Nm.
Ao motor térmico está associado um propulsor eléctrico de 100 kW (136 cv) e 400 Nm, alimentado por uma bateria de 14,1 kWh.
São 544 cv e 750 Nm máximos transmitidos às quatro rodas por uma caixa automática de oito relações, tendo mais 95 cv do que o Bentayga Hybrid.
Quanto ao desempenho, bastam-lhe 4,1 segundos para levar os 2.505 quilos que pesa dos zero aos 100 km/hora, com a velocidade de ponta a bater nos 285 km/hora.
A autonomia combinada ultrapassa os 700 quilómetros, sendo superior a 40 quilómetros em modo 100% eléctrico.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?