Esta manhã demos-lhe conta de que tinham aparecido no Instagram – antes do tempo! – as primeiras imagens do "restyling" do Audi TT. Agora, pouco tempo depois, a fabricante dos quatro anéis publicou a informação oficial acerca do novo TT, que cumpre este ano o seu 20º aniversário.
As alterações visuais continuam na traseira, com a Audi a optar por linhas horizontais que ajudam a vincar a largura deste modelo. Quem optar pelo "pack" exterior S line passará a contar com um "splitter" dianteiro de maiores dimensões, tomadas de ar verticais, grelha dianteira com acabamento preto, e um difusor traseiro mais pronunciado.
As duas versões, Roadster e Coupé, medem 4,19 metros de comprimento e têm uma distância entre eixos de 2,51 metros. A carroçaria pode contar com inúmeras opções de cores, mas há três novidades que se destacam: azul cosmos, laranja pulso e azul turbo, sendo que esta última só está disponível para as versões equipadas com o pacote S line.
O Audi TT tem, de série, jantes de 17 polegadas, mas há versões de 18,19 e 20 polegadas. Estas últimas ajudam a garantir um "look" mais agressivo e dinâmico, sobretudo quando combinadas com o "pack" S line, que graças à suspensão pneumática "Audi magnetic ride" vê a altura ao solo diminuir em 10 mm.
Avançando para o habitáculo, destacam-se os bancos com os encostos de cabeça integrados, detalhe que ajuda a vincar o carácter desportivo desta proposta. Estes bancos são de série em toda a gama, mas quem optar pelo "pack" S line passará a contar com os bancos desportivos S que garantem mais suporte lateral.
Tecnologia não falta no interior do TT, que conta com o sector de modos de condução Audi drive select, Audi virtual cockpit com ecrã de 12,3 polegadas, sensores de chuva e de luzes, volante multifunções e claro, sistema de som "Bang & Olufsen" com 680 watts e 14 altifalantes. A isto ainda se juntam vários sistemas de ajuda à condução como assistência de mudança de faixa, aviso de saída involuntária da faixa, sistema de permanência em faixa, ajuda ao estacionamento com câmara traseira e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.
A marca de Ingolstadt garante que os motores da gama serão mais potentes e que haverá soluções com caixa manual de seis velocidades e com caixa automática de oito. A Audi ainda não anunciou mais detalhes acerca dos motores que irão compor a gama, mas arriscamos que este modelo deverá contar com os motores 1.8 TFSI de 180 cv, 2.0 TFSI de 230, 2.0 TDI de 184 cv e com o bloco de cinco cilindros de 2,5 litros, a versão mais potente da gama, que poderá chegar mesmo aos 400 cv.
A Audi começa a aceitar encomendas a partir do mês de Outubro mas este modelo só deverá estar disponível no nosso país no quarto trimestre deste ano.