Foi revelada em Setembro no salão automóvel de Munique mas só agora são avançados os preços nacionais para a carrinha da Opel alimentada a electrões.
A Astra Sports Tourer Electric comporta o conhecido motor eléctrico de 115 kW (156 cv) e 270 Nm que equipa vários modelos das marcas do grupo Stellantis.
Limitado a 170 km/hora de velocidade máxima, cumpre em 9,3 segundos os zero aos 100 km/hora.
Apostada nos baixos consumos, com uma média combinada de 15 kWh/100 km, equipa a mesma bateria de 54 kWh para uma autonomia até 413 quilómetros.
O carregamento até 80% da sua capacidade faz-se em 30 minutos num posto rápido DC de 100 kW.
Dispõe ainda de um carregador de bordo trifásico de série, para carregar a 11 kW em corrente alternada numa wallbox doméstica.
Em contra-ciclo com os SUV, a Opel Astra Sports Tourer Electric assume-se como um verdadeiro familiar mas sem perder o tom desportivo das suas linhas.
Com 4,64 metros de comprimento por 1,86 de largura e 1,46 de altura, os 2,73 metros que separam ambos os eixos oferecem espaço suficiente para cinco adultos.
A bagageira chega aos 516 litros de capacidade, elevados até aos 1.553 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O suporte tecnológico compreende o posto de condução Pure Panel, formado pelo painel de instrumentação e pelo ecrã multimédia, ambos com dez polegadas.
A versão com o acabamento topo de gama GS inclui ainda bancos desportivos ergonómicos activos certificados pela germânica AGR.
O aviso de colisão frontal possui um assistente de sinais de trânsito e de velocidade com função de paragem.
Já a câmara Intelli-Vision a 360 graus permite uma visão panorâmica em redor da carrinha.
Para além das capas dos retrovisores laterais em preto e das jantes de 20 polegadas em liga leve, o tom desportivo do GS é sublinhado pelo tejadilho em preto karbon.
Somam-se ainda o forro do tejadilho em preto e o símbolo da marca do relâmpago em preto brilhante, com as letras Astra na traseira também nesta cor.
Em opção, o sistema Intelli-Drive 2.0, que combina os apoios ao condutor com a mudança de faixa semi-automática e a adaptação inteligente da velocidade.
A personalização é assegurada por vários pacotes opcionais, com o pack Tecnologia a incluir a iluminação Intelli-Lux LED Pixel Light, carregamento de telemóveis sem fios e barras de tejadilho.
O pack Comforto possui bancos e volante aquecidos, tejadilho com abertura eléctrica do vidro, pára-brisas ThermaTec aquecido e porta da bagageira controlada por sensor.
A gama Astra Sports Tourer Electric é formada pela versão Edition, a partir de 41.270 euros, e pela variante desportiva GS, a arrancar nos 44.570 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?