
















A Opel está a desenvolver o primeiro carro eléctrico a bateria para provas de rali. Este modelo tem por base o Corsa-e, que já está disponível para encomenda, e fará parte de uma competição monomarca para automóveis eléctricos que começa em 2020 e que se vai chamar ADAC Opel e-Rally Cup.
"O Corsa-e é o eléctrico para todos, totalmente ajustado a uma utilização diária e completamente acessível, atributos que também se aplicam à competição automóvel. O novo Corsa é igualmente dinâmico e divertido de conduzir. Tomando o modelo de produção como base, somos o primeiro a desenvolver um carro de ralis eléctrico", afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.
Numa primeira fase, o troféu será disputado nas provas do Campeonato Alemão de Ralis e noutros eventos seleccionados. O início está marcado para o Verão do próximo ano, numa série que será composta de pelos menos 10 provas, até 2021, dando forma a uma "Super Época".
"A Opel tem, por tradição, ligações fortes com as provas de rali", lembrou Michal Lohscheller, antes de recordar alguns sucessos: "Podemos olhar para trás com orgulho e recordar numerosos sucessos, incluindo sete títulos de Campeão Europeu e o título mundial em 1982 com Walter Röhrl e Christian Geistdörfer. Agora avançamos com motorização eléctrica e o público vai ficar admirado com a ‘performance’ do nosso novo carro do troféu".
A marca de Rüsselsheim continua a desenvolver o Opel Corsa-e Rally e já adiantou que o preço de venda estabelecido pela Opel Motorsport se vai situar abaixo dos 50 mil euros. Este eléctrico vai contar com um sistema propulsor eléctrico com uma potência equivalente a 136 cv de potência e 260 Nm e vai pesar aproximadamente 1400 quilos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?