A Opel mostrou esta segunda-feira as primeiras imagens do Karl Rocks, um dos protagonistas que a marca alemã vai levar ao Salão Automóvel de Paris, no final do mês de Setembro.
O Karl Rocks partilha semelhanças óbvias com o seu "irmão" Karl, que lhe serve de base, mas para este modelo a Opel apostou num perfil mais robusto, que tem na suspensão uma das grandes novidades, já que eleva a carroçaria em 1,8 cm face ao Karl "normal", fazendo deste um citadino com personalidade de SUV.
A nova suspensão do Karl Rocks permite uma posição de condução mais elevada, o que melhora substancialmente a visibilidade e garante a possibilidade de se aventurar por estradas sem asfalto e encarar pisos degradados com maior confiança.
Mas outro dos grandes destaques do Karl Rocks é o exterior, já que conta com vários detalhes que o diferenciam do Karl, tais como barras de tejadilho, pára-choques mais volumosos, protecções dos arcos das rodas e embaladeiras e jantes de 15 polegadas em liga leve.
No interior, as novidades acompanham as alterações introduzidas no exterior. Como tal, os bancos são forrados com um tecido exclusivo de textura inspirada em favos de mel e possui protecções nas embaladeiras das portas da frente, detalhes que afirmam o carácter aventureiro deste Karl Rocks.
Os sistemas de infoentretenimento variam entre o rádio R300 e o R4.0 IntelliLink, sendo que este último permite a integração com smartphones através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, abrindo portas para a navegação com o Apple Maps ou com o Google Maps. A capacidade de conectividade com o "mundo" exterior fica completa com o serviço "Opel OnStar", um sistema de apoio em viagem e em caso de emergência.
O equipamento é em tudo semelhante ao que a Opel disponibiliza no Karl, com destaque para a integração do "Modo City", que reduz o esforço aplicado no volante durante as manobras citadinas, sensores traseiros para auxiliar no estacionamento e programador de velocidade com limitador. O novo Opel Karl Rocks conta ainda com bancos traseiros rebatíveis, na proporção 60/40, sendo que com os bancos "recolhidos" o volume da bagageira fixa-se nos 1013 litros.
A Opel continua a manter as motorizações, a data de comercialização e os preços nos segredos dos deuses, sendo que estes detalhes serão anunciados durante o certame parisiense, no final do mês de Setembro.