É a mais recente aposta da marca do relâmpago para a área profissional: a Movano Hydrogen celebra a estreia mundial no IAA Transportation que esta segunda-feira abriu as portas em Hannover.
"Pela primeira vez, oferecemos o maior membro da família VCL como um eléctrico equipado com pilha de combustível de hidrogénio", sublinhou Florian Huettl, director executivo da Opel Automobile.
Com uma autonomia superior a 500 quilómetros, com reabastecimentos a hidrogénio em menos de cinco minutos, equipa um motor eléctrico de 110 kW (150 cv) e 410 Nm.
A bateria de iões de lítio de 11 kWh apoia no arranque ou nas fases de aceleração, com o sistema de travagem a recuperar energia através do propulsor, que passa a funcionar como gerador.
Com uma capacidade de carga até 17 metros cúbicos, à semelhança das variantes a gasóleo e 100% eléctrica, é também um dos primeiros modelos da sua classe a propor condução autónoma de nível 2.
"O novo Movano tem tudo o que é necessário para satisfazer as exigências dos nossos clientes", continuou Huettl, "mesmo que precisem de transportar um Rocks Electric".
Revelado dentro do compartimento de carga da Movano Hydrogen, o quadriciclo eléctrico é outro dos destaques do pavilhão da insígnia germânica, r
Novidade é o kit Kargo que o equipa, de maneira a oferecer um volume de carga adicional modular e divisível, transformando-o rapidamente num prático veículo da pequena distribuição.
Já o novo Combo Electric é exemplar nas inovações "transferidas" dos ligeiros de passageiros para o mercado dos veículos comerciais.
À frente mantém-se o característico rosto Opel Vizor, agora complementado com faróis adaptativos Matrix LED Intelli-Lux que previne o encadeamento.
Já disponível no nosso país a partir de 28.972 euros (+ IVA), alarga a autonomia para 354 quilómetros quando o antecessor oferecia quase 80 quilómetros a menos.
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