Menos de dois meses passados sobre o anúncio da renovação do Peugeot 2008, já há preços do crossover para o nosso país.
As encomendas estão abertas e os primeiros exemplares chegam em Agosto aos concessionários nacionais.
O modelo distribui-se por três níveis de equipamento – Active, Allure e GT – com duas motorizações a gasolina, uma a gasóleo e duas 100% eléctricas.
Quatro após a chegada à Europa, o Peugeot 2008 sofreu a necessária renovação estética e tecnológica a meio do seu ciclo de vida.
Não mudou de tamanho mas ganhou mais argumentos para se manter como um dos modelos mais apreciados no nosso país.
Os principais retoques estão à frente, onde as luzes diurnas foram "transformadas" em três garras luminosas verticais.
Atrás, os farolins foram redefinidos, com as três lâminas duplas horizontais sobrepostas, a alargarem visualmente o porte do crossover.
A bagageira mantém 434 litros de capacidade nas versões com motores a combustão, baixando para 405 litros na variante 100% eléctrica.
A gama inclui novas cores exteriores e novos desenhos para as jantes em liga leve de 16 a 18 polegadas.
É a bordo que se percebe melhor a evolução estilística do Peugeot 2008, com o ecrã táctil multimédia a crescer para as dez polegadas nas versões Allure e GT.
O i-Cockpit também foi redesenhado, e há novos revestimentos em tecido para os bancos, que no GT podem ser em Alcantara, e para os painéis das portas.
Novidade motriz no Peugeot 2008 é a entrada em cena de uma opção eléctrica mais potente e com mais autonomia, como já têm os e-208 e e-308.
À versão de 100 kW (136 cv) com bateria de 50 kWh para 345 quilómetros de autonomia, junta-se a variante de 115 kW (156 cv).
A bateria de 54 kWh que o acompanha permite conduzir até 406 quilómetros com uma única carga.
O carregamento até 80% da sua capacidade, que se mantém nos 100 kW em corrente contínua, faz-se em cerca de 30 minutos.
Nos motores a combustão, continuam os PureTech 100 e PureTech 130 a gasolina com caixa manual de seis relações.
A segunda variante pode incluir uma transmissão automática de oito relações, que é de série no BlueHDi 130 a gasóleo.
Para o início de 2024 está prevista a estreia 100% híbrida com o novo grupo motopropulsor 48V Hybrid.
Um bloco PureTech de 136 cv está associado uma nova caixa electrificada de dupla embraiagem com seis relações, que inclui um motor eléctrico.
Motorização | Active | Allure | GT |
1.2 PureTech 100 cv CVM6 | 26.040 euros | 27.696 euros | x x x x euros |
1.2 PureTech 130 cv EAT8 | x x x x x x x x | 30.840 euros | 32.940 euros |
1.5 BlueHDi 130 EAT8 | 33.340 euros | 34.990 euros | 37.090 euros |
Elétrico 136 cv (bateria 50 kWh) | 39.690 euros | 41.240 euros | 43.440 euros |
Elétrico 156 cv (bateria 54 kWh) | 40.690 euros | 42.240 euros | 44.440 euros |
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