
















Autonomia de 59 quilómetros em modo 100% eléctrico, emissões poluentes de 29g/km, consumo de 1,3 litros/100 km e, principalmente, carregamento completo da bateria em 1h45 através de uma 'wallbox'.
É este o cartão-de-visita que acompanha o exclusivo Peugeot 3008 GT Hybrid4, disponível para encomenda, a partir de Outubro, no mercado europeu.
O SUV híbrido 'plug-in' agora avançado, como exemplo da transição energética que o construtor francês está a fazer nos seus modelos, promete entusiasmar os adeptos da marca.
Com 300 cv às quatro rodas motrizes, o Peugeot 3008 GT Hybrid4 está capaz de acelerar em 5,9 segundos dos 0 aos 100 km/hora, segundo o protocolo WLTP.
Com uma potência inédita na gama automóvel do construtor gaulês, o desempenho é conseguido pela combinação de uma motorização PureTech de 200 cv com dois motores eléctricos.
O primeiro, acoplado ao eixo dianteiro em conjugação com a transmissão e-EAT8, desenvolve 110 cv, enquanto o segundo, ligado ao eixo traseiro apresenta 112 cv de potência.
A combinação da plataforma EMP2 ('Efficient Modular Platform') com o novo eixo traseiro multibraços, como indica a marca, proporciona um conforto de elevado nível e um comportamento em estrada estimulante.
A mais-valia da integração do eixo traseiro, no entanto, é não roubar espaço ao habitáculo e preservar o volume da bagageira acima do tapete.
O Peugeot 3008 equipado com o motor Hybrid4, que apenas está disponível na versão GT, apresenta revestimentos exclusivos Alcantara Greval Grey e decorações em madeira de carvalho envelhecido Grey Oak.
O SUV de luxo integra ainda sistemas avançados de ajuda ao condutor (ADAS), já presentes no novo Peugeot 508, como regulador de velocidade adaptativo, com função Stop & Go, e ajuda à manutenção da posição na faixa.
Na Primavera do próximo ano, chegará ao Velho Continente a versão Hybrid de duas rodas motrizes.
Equipado com um motor PureTech de 180 cv e um motor elétrico de 110 cv, alojado na frente do veículo e acoplado à transmissão e-EAT 8, o Peugeot 3008 Hybrid será proposto com uma potência de 225 cv.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/