A marca do leão reforça a oferta do Peugeot 408 no nosso país com a variante Plug-In Hybrid 180.
Com a chegada da nova motorização, a gama passa a contar com duas versões híbridas plug-in com 180 e 225 cv, além de uma versão a gasolina de 130 cv.
Às três propostas está acoplada uma caixa automática EAT8 de oito relações, velocidades.
Seguir-se-á uma versão totalmente eléctrica, com chegada prevista ao mercado no próximo ano.
Realçada pela silhueta fastback, esta versão complementa o sistema motriz de 225 cv que venceu a categoria Híbrido Plug-in do Ano na última edição do Carro do Ano no nosso país.
Construído sobre a plataforma EMP2, os 2,79 metros de distância entre eixos assegura um espaço generoso para quem viaja nos bancos traseiros.
Um dos seus pontos fortes está no i-Cockpit, destacado por um volante compacto concebido para oferecer agilidade e precisão de movimentos.
O sistema de infoentretenimento i-Connect que equipa o ecrã táctil multimédia de dez polegadas é ergonómico quanto baste para mais fácil acesso aos menus.
Já o painel de instrumentos digital, com diversos modos de visualização e com tecnologia 3D na variante GT, pode ser totalmente personalizado.
Os atalhos i-Toggle, dispostos logo abaixo do ecrã central, facilita configurações de climatização, contactos telefónicos, estações de rádio ou aplicações.
Velocidade de cruzeiro adaptativa com função stop & go, travagem automática de emergência com detecção de peões e ciclistas, e manutenção de faixa são algumas das valências dos sistemas auxiliares de condução.
O pacote Drive Assist 2.0 de condução semi-autónoma, que estará disponível mais tarde, é reforçado com a mudança de faixa semi-automática e a recomendação antecipada de velocidade.
A alimentar o Peugeot 408 Plug-In Hybrid 180 está um motor 1.6 PureTech de 150 cv e 250 Nm.
A ele está aliado um motor eléctrico de 81 kW (110 cv) e 320 Nm, acoplado à caixa automática e-EAT8 de oito velocidades.
A potência e binário combinados, de 180 cv e 360 Nm, permitem acelerações em 8,4 segundos dos zero aos 100 km/hora.
A velocidade máxima atinge os 225 km/hora, sendo tabelada nos 135 km/hora em modo totalmente eléctrico.
O consumo combinado ronda 1,0 litros por cada 100 quilómetros, com as emissões de dióxido de carbono a serem de 24 g/km.
A bateria de 12,4 kWh assegura uma autonomia até 64 quilómetros, sendo recarregável em 1h40 em corrente alternada a 7,4 kW.
Motorização | Potência / Binário | Equipamento | Preço |
1.2 PureTech 130 EAT8 | 130 cv / 230 Nm | Allure | 35.800 euros |
Hybrid Plug-in 180 e-EAT8 | 180 cv / 360 Nm | Allure | 45.150 euros |
1.2 PureTech 130 EAT8 | 130 cv / 230 Nm | Allure Pack | 37.450 euros |
Hybrid Plug-in 180 e-EAT8 | 180 cv / 360 Nm | Allure Pack | 46.400 euros |
Hybrid Plug-in 225 e-EAT8 | 225 cv / 360 Nm | Allure Pack | 47.900 euros |
1.2 PureTech 130 EAT8 | 130 cv / 230 Nm | GT | 40.250 euros |
Hybrid Plug-in 180 e-EAT8 | 180 cv / 360 Nm | GT | 49.200 euros |
Hybrid Plug-in 225 e-EAT8 | 225 cv / 360 Nm | GT | 50.700 euros |
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