A Polestar, a divisão de elevadas performances da Volvo, acaba de anunciar uma versão mais "radical" do Volvo XC60.
Alimentado pelo mesmo bloco que encontramos no "maior" XC90 T8, este XC60 T8 recebeu melhorias idênticas, sendo que o sistema híbrido debita agora 421 cv de potência, o que faz deste modelo, juntamente com o
XC90 T8 Polestar, os Volvo de produção mais potentes que a marca sueca já produziu.
A Polestar trabalhou em parceria com a Cyan Racing, a divisão de competição da marca, para melhorar a performance do motor, a resposta do acelerador, e a velocidade da transmissão, tudo para levar este XC60 a um novo nível de
"prazer de condução".
Ainda assim, e apesar da Polestar ter criado um verdadeiro "monstro sueco", a Volvo reivindica um consumo de 2.1 l/100 km e uma autonomia 100 por cento eléctrica de 45 quilómetros. Recorde-se que estes "números" são referentes apenas à variante T8, já que a Polestar optimizou cinco modelos XC60: T8, T6, T5, D5 e D4.
"O nosso objectivo é criar níveis de performance que possa ser usada em situações do dia-a-dia pelos clientes da Volvo que querem uma experiência de condução avançada", afirmou o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Polestar.
"O novo XC60 deu-nos uma excelente base para trabalhar num chassis dinâmico e num propulsor fora de série", concluiu.