A Polestar, departamento de performance da Volvo, decidiu meter as mãos no XC90 e o resultado não podia ser melhor. O sistema de motorização T8 Twin Engine, que combina um motor a gasolina com um eléctrico, é capaz de debitar 421 cv, o que o torna no carro de produção mais potente que a marca sueca já produziu.
Este híbrido, composto por um motor de quatro cilindros de 2 litros com 334 cv e um motor eléctrico com 87, viu o binário máximo subir para os 680 Nm e é capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos.
O XC90 T8 tem autonomia para 43 quilómetros recorrendo exclusivamente ao seu motor eléctrico, o que lhe permite ter um consumo homologado de 2,1 litros e que o torna no líder da sua classe. Ainda assim, não será uma marca fácil de atingir na chamada "condução real".
Apesar de tudo isto, a potência e os consumos não foram as únicas coisas que melhoraram nesta versão Polestar do Volvo XC 90. A resposta do acelerador está mais rápida, a condução está mais dinâmica e a transmissão foi revista, tudo com um só objectivo em mente: melhorar a experiência de condução deste "monstro" sueco.