A Porsche acaba de apresentar o novo Macan num evento em Xangai, na China. Depois de vários meses de testes (ver galeria), a nova versão do SUV mais pequeno da marca de Estugarda chega ao mercado com uma imagem actualizada e com novos argumentos.
A marca alemã quer ver este êxito reforçado nos próximos anos e para isso deu a este SUV um "look" mais moderno, com destaque para a traseira, que ganhou elementos inspirados nos novos Panamera e Cayenne. Falamos do desenho dos faróis dianteiros e da assinatura luminosa traseira, que agora conta com uma barra de luz horizontal que une os dois grupos ópticos.
Estas estão longe de ser alterações radicais, mas chegam para reafirmar o carácter desportivo deste modelo, que está disponível com jantes de 20 ou 21 polegadas e que conta com quatro novas cores de carroçaria: Azul Miami, Verde Mamba Metalizado, Prata Dolomite Metalizado e Crayon.
Dentro do habitáculo, destacam-se algumas novidades que aproximam este Macan do mais desportivo dos "Porsches", o 911. Isso é notório no novo volante desportivo GT (opcional) e no selector de modos com o botão Sport Response integrado no volante, sendo que a marca de Estugarda aproveitou a renovação deste modelo para o equipar com um novo assistente de tráfego que inclui cruise control adaptativo.
Também no campo da tecnologia este Macan representa um passo em frente. Através do novo Porsche Communication Managemente (PCM), o Macan garante novas funcionalidades digitais e mais conectividade. A estrela do habitáculo é o novo ecrã táctil que surge na consola central e que passou de 7 para 11 polegadas. Cada Macan conta com o módulo Connect Plus que permite várias funções digitais e serviços como controlo inteligente por voz e informação de tráfego em tempo real.
A Porsche reivindica que optimizou o chassis deste modelo de forma a garantir mais conforto e estabilidade em estrada, mas não refere novidades no campo das motorizações, o que nos leva a acreditar que a gama continuará a ser formada pelos motores 2.0 de 252 cv, 3.0 de 340 e 360 cv e pelo 3.6 litros de 400 e 441 cv do Macan Turbo e Turbo Performance Package, respectivamente.