Depois de apresentar o Cayenne Coupé e Coupé Turbo no final do mês de Março, a Porsche acaba de revelar uma terceira variante, denominada Cayenne Coupé S.
Esta proposta fica a meio caminho entre as duas já existentes e estreia um novo motor na gama, um bloco V6 a gasolina de 2.9 litros – proveniente dos Panamera e Cayenne – que produz 440 cv de potência e 550 Nm de binário máximo (entre as 1.800 e as 5.500 rpm).
Recorde-se que o Cayenne Coupé tem um V6 turbo a gasolina de 2.9 litros com 340 cv e o Cayenne Coupé Turbo conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que atinge os 550 cv de potência.
Mas voltando ao Cayenne Coupé S, a marca de Estugarda reivindica 5 segundos no exercício dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 263 km/h, ainda que estes números sejam para as versões equipadas com o "pack" opcional "Sport Chrono". Quando aos consumos, a Porsche afirma que o consumo homologado é de 9,2 aos 9,4 l/100 km em ciclo misto.
Por fora, e sem ver a inscrição "S" na traseira, o Cayenne Coupé S é em tudo semelhante aos outros dois irmãos da gama. Ainda assim, existem diferenças. As jantes de 20 polegadas têm um desenho exclusivo, o pára-choques traseiro é ligeiramente mais baixo e as quatro saídas de escape são arredondadas.
O novo Porsche Cayenne Coupé S já pode ser encomendado, mas só chega aos concessionários do nosso país a partir do próximo mês de Julho, por um preço que começa nos 137.334 euros.