Pesquisa
Novos Modelos

Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!

15:06 - 21-02-2018
  6
Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!
Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!
Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv
Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!

O motor atmosférico mais potente feito pela Porsche é uma das novidades da nova geração do Porsche 911 GT3 RS que será uma das novidades da marca de Zuffenhausen para o salão de Genebra. Com mais 20 cv que o seu antecessor (e o actual GT3), o seis cilindros "boxer" de quatro litros debita agora 520 cv/9000 rpm, ou seja, uma potência específica de 130 cv/litro!

Este é um produto concebido pela divisão de competição da Porsche, em Weissach, com aquele motor que é uma obra de arte da engenharia e ainda um chassis preparado e afinado a pensar na competição, embora o GT3 RS seja um automóvel de estrada. Por exemplo, o eixo traseiro de efeito direcional foi recalibrado para maximizar as qualidades dinâmicas e a sua precisão.

Com os tais 520 cv do "boxer" 4.0 e a caixa automática PDK de sete velocidades, o GT3 RS atinge prestações verdadeiramente entusiasmantes, "despedaçando" os 100 km/h em apenas 3,2 s e atingindo os 312 km/h. Para os condutores-pilotos, a Porsche disponibiliza ainda o já tradicional "pack" Weissach que significa menos peso para melhores "performances", graças à adopção de vários componentes em fibra de carbono, tanto no chassis como na carroçaria e até no interior. Também as jantes opcionais em magnésio contribuem para uma "dieta" que faz com que o peso do GT3 RS se reduza aos 1430 kg, ficando com soberba relação peso potência de 2,75 kg/cv.

Por fora, todo o GT3 RS respira competição, começando, obviamente, pela enorme asa traseira fixa, as saídas de ar sobre as cavas das rodas dianteiras (como no GT2 RS) e continuando pelo habitáculo com "bacquets" integrais em carbono para um apoio total do corpo do condutor e um interior minimalista, numa permanente caça ao peso, justificando painéis de portas com redes de arrumação e cintas de abertura ou menos material de insonorização. Porque este é um carro que apela aos sentidos e ouvir aquele motor "boxer" a "gritar" até às 9000 rpm faz parte dos seus encantos!

Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv

A nível dinâmico, a equipa da competição da Porsche foi buscar aquilo que melhor sabe fazer para o acerto do chassis e para a melhoria da experiência de condução. Todos os braços da suspensão têm agora rótulas, em vez de rolamentos elásticos para maior precisão, para o que também contribuem as jantes dianteiras de 20’’, mais leves e com os novos pneus 265/35. Atrás, a capacidade de tracção foi aumentada com os pneus 325/30 em jantes de 21’’. Ou seja, uma melhoria geral em todos os pontos para deixar o GT3 RS ainda mais capaz de espantar na estrada e de excitar quando levado à pista!

Estando já disponível para encomenda em Portugal, o novo Porsche 911 GT3 RS tem um preço a partir dos 205.515 € e as entregas começarão em meados de Abril. Com o 911 GT3 RS, a Porsche lança, no espaço de apenas um ano, três modelos desportivos GT feitos a pensar nas pistas mas aprovados para serem usados nas estradas, depois do 911 GT3 e do 911 GT2 RS.

Porsche melhorou o 911 GT3 RS em todas as áreas e deu-lhe 520 cv!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.