A Porsche mostrou a nova versão dos Panamera – o novo GTS chega ao mercado com as sua características desportivas habituais, para se posicionar no catálogo entre o 4S e o Turbo.
Estes modelos contam com o mesmo motor 4.0 V8, que surge no Turbo, mas em vez dos 550 cv debita 460 cv, com 620 Nm de binário. Tem acoplada uma caixa automática PDK de sete velocidades com de dupla embraiagem. Podem passar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir os 292 e os 289 km/h nas versões Sport Turismo e Shooting Break.
No chassis destaca-se a suspensão pneumática, gerida electronicamente (PASM) com altura ao solo reduzida em 10 mm e travões com 390 mm à frente e 350 mm na traseira. Os travões carbo-cerâmicos custam com pinças em amarelo custa 9.237,30 €.
Os GTS estreiam um head up display com um novo grafismo e podem contar, em opção, com o "Pack Sport Design" (356,70 €) com o spoiler dianteiro, saias laterais e suporte da matrícula, na cor da carroçaria e o difusor posterior em preto.
No interior a alcantara e aplicações em alumínio, marcam o ambiente onde se destaca um volante próprio, a exemplo do que acontece com o desenho do conta-rotações.
A pintura vermelha e verde (ver galeria) é específica dos GTS e está longe de ser barata. O verde custa 1.279,20 € e o vermelho 4.022,10 €…