Há dois novos Panamera para animar os fãs da Porsche: a gama comporta agora a versão GTS mas são os 782 cv da variante Turbo S E-Hybrid que prometem animar as hostes porchistas.
Ambos equipam um V8 biturbo de 4.0 litros mas com abordagens bem distintas, com o primeiro a apontar ao puro desempenho mas em modo 100% térmico.
Mais potente do que o antecessor em 20 cv e 40 Nm, o Panamera GTS debita 500 cv e 660 Nm para reivindicar 302 km/hora de velocidade máxima, e apenas 3,8 segundos para ir dos zero aos 100 km/hora.
A dar o tom brutal na estrada está um novo sistema de escapamento desportivo, suspensão pneumática activa e vectorização de binário.
Quanto à estética, distingue-se da restante gama pelo pára-choques dianteiro exclusivo e pelo pacote Sport Design, que é de série, assim como o pacote Sport Chrono.
Com o Panamera Turbo S E-Hybrid, é toda uma abordagem diferenciada que se destaca, a começar pelo V8 biturbo associado a um propulsor eléctrico integrado na transmissão automática PDK de oito relações.
São 782 cv e 1.000 Nm a levarem-no dos zero aos 100 km/hora em 2,9 segundos para uma velocidade de ponta de 325 km/hora.
A bateria de 25,9 kWh brutos permite uma autonomia 100% eléctrica até 85 quilómetros, com o recarregamento completo a fazer-se em 2h40 em corrente alternada a 11 kW.
A reforçar a estética da berlina está o pacote opcional Carbon Aerokit, com os apêndices aerodinâmicos como o difusor ou as saias laterais a serem em fibra de carbono.
As duas novidades já estão disponíveis para reserva, com as entregas dos primeiros exemplares a acontecerem neste Outono.
O Panamera GTS é proposto a partir de 215.750 euros, com o Turbo S E-Hybrid a arrancar nos 246 mil euros, com a variante Executive desta versão a custar 257.920 euros.
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