A Toyota já lançou as bases para a segunda geração do C-HR, um crossover profundamente renovado na estética e na tecnologia.
As pré-encomendas já estão abertas para a motorização híbrida de 1.8 litros, nesta primeira fase, nos equipamentos Comfort, Square Collection e Lounge.
Os primeiros 100 clientes a confirmarem a reserva online até ao final do ano terão à escolha a oferta de uma de três ofertas exclusivas.
Seis anos passados sobre o lançamento do modelo original, o C-HR da Toyota reforçou a postura coupé com uma silhueta ainda mais angular e desportiva.
Com 4,36 metros de comprimento por 1,83 metros de largura e 1,56 de altura, o crossover herdou a dianteira dos novos modelos da marca nipónica.
As linhas fluidas e aerodinâmicas são conseguidas pela integração de elementos como os puxadores das portas, câmaras, radares e sensores na estrutura.
Atrás destacam-se as saliências curtas, com o spoiler a dar continuidade à janela traseira muito inclinada e, acima de tudo, a nova assinatura luminosa.
O visual musculado é reforçado pelas volumosas cavas das rodas para acomodar jantes em liga leve até 20 polegadas.
Centrado no condutor, que pode configurar o posto de condução a seu gosto, dispõe de painel de instrumentos de 12,3 polegadas.
Ao centro está o ecrã táctil de infoentretenimento, com oito ou 12,3 polegadas segundo o nível de acabamento escolhido.
Compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, admite actualizações remotas, mas as funções mais vulgares estão disponíveis em botões físicos.
A iluminação ambiente de 64 cores envolve um habitáculo bem concebido, dando a ideia de maior espaço a bordo, principalmente para quem viaja atrás.
Mesmo assim, mantém os 2,64 metros de distância entre eixos do antecessor, com a bagageira a chegar aos 388 litros de capacidade.
Ao nível da segurança e apoio à condução, integra a última versão do Safety Sense da Toyota com funções ampliadas.
Novidade é o sistema de controlo a baixa velocidade, que atrasa a aceleração repentina ou errada caso haja risco de colidir com o veículo da frente.
Outra inovação é o assistente pró-activo de condução, que proporciona uma desaceleração suave ao aproximar-se de um veículo mais lento ou ao entrar numa curva.
Inclui ainda um auxiliar à condução que reconhece a chegada a uma curva e ajusta a força da direcção para descrever uma trajectória suave e estável.
A entrada na gama faz-se, nesta primeira fase, com o bloco atmosférico de 1.8 litros de 98 cv e 142 Nm, apoiado por um propulsor eléctrico de 70 kW (95 cv).
Os 140 cv combinados, passados ao eixo dianteiro por uma caixa automática variável, levam-no em 9,9 segundos até aos 100 km/hora.
A velocidade máxima está limitada a 170 km/hora, com o consumo médio a situar-se nos 4,8 litros/100 km.
São propostos três níveis equipamentos – Comfort, Square Collection e Lounge – mas só os dois últimos estão disponíveis para pré-reserva online.
Proposto a partir de 41.765 euros, a versão Square Collection dispõe de jantes em liga leve de 18 polegadas e tejadilho Night Sky.
A bordo equipa o ecrã multimédia de 12,3 polegadas com carregador sem fios para telemóvel e sistema Smart Entry & Start, entre outros equipamentos.
A variante Lounge, proposta a partir de 44.905 euros, conta com jantes em liga leve de 19 polegadas e porta da bagageira eléctrica.
Comporta ainda tejadilho panorâmico, bancos em pele sintética e tecido, sendo os dianteiros aquecidos.
A versão Comfort, que dá entrada na gama mas que ainda não está disponível, comporta jantes em liga leve de 17 polegadas e faróis LED.
Além do painel de instrumentos de 12,3 polegadas No Interior, conta ainda de série com câmara traseira, e vários equipamentos de segurança activa.
Entre eles contam-se a velocidade de cruzeiro adaptativa, sistema de pré-colisão, manutenção de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.
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