A BMW escolheu apresentar o seu novo BMW Série 8 no fantástico fim-de-semana das 24 Horas de Le Mans, local onde vai tentar lutar pela vitória na categoria GTE pro com os BMW M8 GTE, um dos quais conduzido pelo português António Félix da Costa.
O dia escolhido para a grande revelação foi precisamente esta sexta-feira, mas antes da marca de Munique o apresentar oficialmente, o novo BMW Série 8 já fugiu para a net. As imagens deste "leak" mostram um M850i xDrive azul e reafirmam aquilo que alguns tinham colocado em causa: a imagem da versão de produção é em tudo semelhante à do BMW 8 Series Concept, apresentado pela primeira vez no Villa d’Este de 2017.
Este M850i xDrive conta com um bloco V8 de 4.4 litros debaixo do "capot" e produz 530 cv de potência e 750 Nm de binário máximo, tal como a BMW já tinha confirmado. Estamos a falar de um aumento de 68 cv e de 100 Nm face ao antigo BMW 650i.
Graças ao sistema de tracção integral XDrive deverá conseguir acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4.0 segundos, mas só teremos a certeza esta noite, altura em que a marca de Munique o deverá apresentar ao mundo.
De acordo com Markus Flasch, o líder de projecto deste novo Série 8, este modelo é derivado do M8 GTE (ver galeria) de competição e foi desenhado com o prazer de condução em mente. E isso é muito evidente nas linhas dinâmicas deste modelo, bem como nos vários apontamentos que destacam a sua personalidade desportiva.
Falamos dos pára-choques musculados e com grandes entradas de ar, das saias laterais proeminentes, das enormes saídas de escape e claro, dos faróis rasgados que lhe dar um "olhar" agressivo.
Ainda não vimos imagens do habitáculo mas é esperado que o interior deste Série 8 seja idêntico ao que a BMW introduziu nos novos BMW Série 7 e X7.
Recorde-se que o BMW Série 8 estará disponível nas variantes Coupé, Cabrio (mais tarde) e Grand Coupé, esta última com quatro portas. Por confirmar está a possibilidade da BMW também mostrar hoje o potente BMW M8.