Um novo visual e tecnologias mais sofisticadas distinguem a segunda geração do Range Rover Evoque estreado em 2018.
Não são alterações substanciais já que, com excepção da grelha, das ópticas Pixel LED e das luzes diurnas Signature, é difícil descortinar outras diferenças.
O novo leque de cores que pinta o SUV reforça a estética dada pelo tejadilho flutuante e o perfil contínuo dado pelos puxadores escamoteáveis das portas.
Arroios Grey, Tribeca Blue e Corinthian Bronze são os novos tons, que podem contrastar com o tejadilho pintado em Narvik Black ou Corinthian Bronze.
A forte personalidade exterior pode ser realçada com um dos oito desenhos para as jantes em liga leve até 21 polegadas.
Há também cinco novos acabamentos novos que complementam a opção de polimento espelhado nas versões Autobiography e Dynamic HSE.
Dentro do habitáculo, as mudanças são mais perceptíveis, a começar pela ausência de botões na consola central.
O Evoque passa a beneficiar do mesmo ecrã táctil flutuante de 11,4 polegadas com o mais recente sistema de infoentretenimento PiviPro da JLR.
Compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fios, integra o comando vocal Alexa da Amazon e admite actualizações remotas.
Outras tecnologias compreendem a visualização panorâmica 3D, a que somam as visões Solo ClearSight Ground View do piso e ClearSight da traseira.
O luxo a bordo também foi reforçado com a opção por materiais suaves ao tacto como o tecido perfurado Ultrafabrics e a lã Kvadrat para os bancos.
E em estreia no modelo está um purificador de ar que suplanta o sistema que antes o equipava.
Outras opções inovadoras estão no volante Moonlight Chrome, assim como na moldura da consola central e nas grelhas das saídas de ar.
O tom Moonlight Chrome complementa os novos acabamentos, que incluem Light Anodised ou Anodised Aluminium.
A estas soluções soma-se o forro do tejadilho em Shadow Grey Ash para a variante Autobiography do Evoque.
Assim como o visual exterior, também a gama de motores que o Range Rover Evoque esconde sob o capô pouco mudou.
A excepção está no P300e híbrido plug-in que, graças à nova composição química da bateria de 14,9 kWh, alarga a autonomia até 62 quilómetros, sendo 48 deles reais.
O sistema motriz combina o motor Ingenium a gasolina de 1.5 litros e três cilindros de 204 cv ao propulsor eléctrico de 80 kW (109 cv).
O resultado é uma potência de 309 cv e um binário de 540 Nm globais, que permitem acelerar em 6,4 segundos dos zero aos 100 km/hora.
O carregamento rápido é incorporado de série no SUV para assegurar um carregamento até 80% em apenas 30 minutos.
A série é completada pelas alternativas micro-híbridas a gasolina e diesel, com melhor eficiência e capacidade de resposta do sistema de arranque/gerador.
O topo de gama Autobiography lidera a gama também composta pelas variantes Evoque S, Dynamic SE e Dynamic HSE, com preços a partir de 55.603 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?