Alvo de uma renovação estílistica e actualização tecnológica para manter-se a par da concorrência, está já nos concessionários o Renault Grand Scénic.
São três os níveis de equipamento propostos – Limited, Intens e Black Edition – neste modelo para sete ocupantes, com o preço de entrada na gama a começar nos 33.500 euros.
Azul Topázio e Vermelho Vintage são as duas cores suplementares a pintarem o monovolume com tejadilho em preto, complementado pelas novas jantes de 20 polegadas.
Quanto às motorizações, a oferta assenta em exclusivo nos blocos TCe a gasolina nas variantes de 140 e 160 cv, disponíveis com caixa manual ou transmissão automática EDC de dupla embraiagem.
A linha Limited, com que arranca a gama do Grand Scénic, foi reforçada em termos de conteúdos, nomeadamente, nos sistemas de apoio à condução.
De série, a versão inclui alerta de detecção de fadiga e de transposição involuntária de faixa, e cartão Renault "mãos livres".
O modelo contempla ainda de série o sistema R-link2 com ecrã táctil de sete polegadas, travagem activa de emergência com detecção de peões, e sensores de estacionamento à frente e atrás.
Já na variante Intens, as tecnologias de segurança activa são reforçadas com o aviso de distância de segurança, e o alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito.
Também de série são os faróis full LED, com o retrovisor interior electro-cromático e o sistema Renault Multi-Sense. Já o sistema R-link2, com ecrã táctil de sete polegadas, ganhou agora o sistema de navegação.
A versão Black Edition, que substitui o anterior BOSE Edition, apresenta-se como o topo de gama. Os equipamentos foram reforçados, ao já existente sistema de som BOSE Premium, com bancos aquecidos revestidos a Alcantara.
Um ecrã táctil de 8,7 polegadas acolhe o sistema R-link2 com cartografia da Europa e sistema Easy Park Assist, com ajuda lateral ao estacionamento e câmara de marcha-atrás.
No que respeita à segurança, destaca-se o regulador de velocidade adaptativo e o alerta de ângulo morto.
As rodas de 20 polegadas são de série, como as duas anteriores versões, mas há a opção de substitui-las por jantes em preto com as mesmas dimensões.
O Renault Grand Scénic passa a contar unicamente com o bloco a gasolina TCe, desenvolvido em parceria com a Mercedes, com 140 e 160 cv de potência.
Ambas as motorizações são propostas com transmissão automática EDC de dupla embraiagem de sete relações, sendo de série no TCe 160 e opcional no TCe 140, que se mantém com a caixa manual de seis velocidades.
Versão | Equipamento | Cilindrada | Preço (com IVA) |
TCe 140 FAP | Limited | 1.332 cm3 | 33.500 euros |
TCe 140 FAP | Intens | 1.332 cm3 | 34.700 euros |
TCe 140 FAP | Black Edition | 1.332 cm3 | 36.550 euros |
TCe 140 EDC FAP | Limited | 1.332 cm3 | 35.300 euros |
TCe 140 EDC FAP | Intens | 1.332 cm3 | 36.500 euros |
TCe 140 EDC FAP | Black Edition | 1.332 cm3 | 38.350 euros |
TCe 160 EDC FAP | Black Edition | 1.332 cm3 | 38.750 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?