O Renault Kadjar está longe de ser uma novidade no mercado europeu onde se afirmou como um "best seller". Nunca foi vendido em Portugal devido à aberrante política de portagens que o taxava em Classe 2, mas o problema foi ultrapassado e a versão 4x2 foi homologada como Classe 1 -- com "Via Verde" -- e o SUV da marca francesa passa a ter condições para ser vendido no nosso país, onde vai surgir equipada com o motor dCi de 110 cv de potência com uma caixa manual de seis velocidades.
Renault Kadjar chega em Janeiro e já tem preços
A Renault reivindica uma velocidade máxima de 182 km/h, afirma que é possível passar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e anuncia um consumo médio de 3,9 litros/100 km.
Com 4,49 metros de comprimento, o Kadjar tem uma volumetria semelhante à de modelos como o Hyundai ix35, Kia Sportage e VW Tiguan, o que equivale a dizer que tem uma carroçaria maior do que a do Nissan Qashqai, com quem partilha a mesma distância entre-eixos (2,64 metros), apesar de garantir um habitáculo espaçoso e uma bagageira com 472 litros, que podem chegar aos 1 478 litros, com os bancos traseiros rebatidos.
O preço do novo Renault Kadjar começa nos 29.600 euros da versão XMOD e vai até aos 31 490 euros na opção Exclusive, com um nível de equipamento superior.