Menos de três meses após a sua estreia no salão automóvel de Paris, o Renault Kangoo E-Tech Electric de passageiros já pode ser reservado no nosso país.
Com uma estética quase inalterada face à versão comercial, o monovolume de passageiros é proposto com três variantes de equipamento.
À vista sobressaem os faróis LED, as barras de tejadilho multifunções e as jantes em liga leve de 17 polegadas.
Por dentro, o espaço é totalmente modulável, com os cinco lugares individuais e os vários espaços de arrumação.
A bagageira oferece 775 litros de capacidade, que pode ser alargada até aos 2.500 litros com o rebatimento dos bancos traseiros, um exclusivo da versão eléctrica.
Do seu equipamento faz parte o painel de instrumentos digital de dez polegadas, e o sistema Easy Link com navegação associado ao ecrã de infoentretenimento de oito polegadas.
Ainda de acordo com o nível de equipamento, dispõe de carregador do telemóvel por indução, ar condicionado automático bizona e bancos dianteiros aquecidos.
O Renault Kangoo E-Tech Electric equipa um motor de 90 kW (122 cv) e 245 Nm, e uma bateria de 45 kWh para uma autonomia até 285 quilómetros.
O sistema adaptativo de travagem regenerativa (ARBS) dispõe de três níveis para maximizar a energia recuperada.
O carregador embarcado admite cargas a 11 kW em corrente alternada mas, como no furgão, o monovolume pode ser encomendado com um de 22 kW.
Em corrente contínua, admite carregamentos rápidos até 80 kW, bastando 30 minutos para ganhar uma autonomia suplementar de 170 quilómetros.
No capítulo da segurança activa, pode equipar até 14 sistemas de apoio ao condutor, incluindo a condução autónoma de nível 2.
Versão | Preço (com IVA) |
Authentic | 48.412 euros |
Equilibre | 49.470 euros |
Techno | 51.290 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?