Quatro motorizações diesel Blue dCi e um propulsor 100% eléctrico caracterizam o novo Renault Master que agora chega aos concessionários nacionais.
Mais vistosa e com mais tecnologia a bordo, esta quarta geração apresenta-se com uma nova carroçaria AeroVan mais aerodinâmica, e com o interior a sofrer uma verdadeira revolução.
A nova Renault Master adopta um estilo mais agressivo, reforçada pela enorme grelha com o novo logótipo ao centro, combinada com os faróis horizontais LED e as luzes diurnas em C.
A traseira, embora mais estreita, apresenta-se num estilo mais clássico, dominada pelos grandes farolins verticais desenhados igualmente em C.
O desenho Aerovan permitiu reduzir em 20% o coeficiente aerodinâmico do furgão, com óbvias poupanças nos consumos.
É avançada uma redução de 1,5 litros/100 km e emissões de dióxido de carbono inferiores a 200 g/km, com as versões eléctricas a pouparem até 20% no consumo.
A nova Master opta, no campo do diesel, pelo bloco 2.0 Blue dCi com potências de 105, 130, 150 e 170 cv, associado à caixa manual de seis velocidades ou à nova transmissão automática de nove relações.
Já para a solução eléctrica é adoptado um novo sistema motriz E-Tech com 105 kW (143 cv) e 300 Nm, associado a uma bateria de 87 kWh para uma autonomia até 460 quilómetros.
Nesta última é avançado um consumo combinado de 21 kWh/100 km graças à introdução de uma nova electrónica de potência e de um novo sistema de gestão térmica.
O carregamento rápido a 130 kW em corrente contínua permite ganhar 230 quilómetros em cerca de meia hora.
Já através de uma wallbox de 22 kW em corrente alternada, o carregamento de dez a 100% é feito em menos de quatro horas.
Esta versão comporta ainda a possibilidade de alimentar a rede eléctrica (V2G), assim como ferramentas e aparelhos electrónicos (V2L).
Sempre com o nível de equipamento Advance, as opções térmicas com caixa de velocidades manual, assim como a versão eléctrica, já podem ser encomendadas, com as primeiras entregas a acontecerem em Setembro.
As versões com caixa automática de nove velocidades só deverão chegar no início do próximo ano aos concessionários nacionais.
Versão | Blue dCi 105 | Blue dCi 130 | Blue dCi 150 | Blue dCi 170 | E-Tech 140 |
L2H2 3.5T Advance | 42.930 € | 44.780 € | 46.320 € | 47.420 € | 67.150 € |
L3H2 3.5T Advance | 44.160 € | 46.010 € | 47.550 € | 48.650 € | 68.380 € |
L2H2 4T Advance | x x x x x | 44.780 € | 46.320 € | 47.420 € | 68.870 € |
L3H2 4T Advance | x x x x x | 46.010 € | 47.550 € | 48.650 € | 70.100 € |
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