
















É uma das apostas mais fortes da Renault no mundo da electro-mobilidade e os preços para o mercado nacional já são conhecidos.
A entrada na gama do novo Mégane E-Tech 100% eléctrico, com o equipamento Equilibre, faz-se a partir dos 35.200 euros. A equipá-lo está uma bateria de 40 kWh, a alimentar um motor eléctrico de 96 kW (130 cv) e 250 Nm.
A velocidade máxima está limitada a 160 km/hora e a autonomia chega os 300 quilómetros com uma única carga segundo o ciclo combinado WLTP.
Já a variante Techno, proposta a partir dos 43.200 euros, dispõe de um motor eléctrico de 162 kW (220 cv) e 300 Nm, e de uma bateria de 60 kWh para 470 quilómetros de autonomia.
Em termos de desempenho, cumpre os zero aos 100 km/hora em 7,4 segundos, com a velocidade máxima a ser limitada aos 160 km/hora.
Associado à venda do crossover estão uma série de serviços da Renault, principalmente quando a bateria se esgota em viagem e não há a possibilidade de recarregá-la.
O Renault Care Services responde em menos de 30 minutos ao pedido do cliente para que possa terminar a viagem planeada sem problemas.
O serviço é composto por um reboque ou pelo carregamento da bateria no local, dependendo da área geográfica em que o condutor se encontre.
Para viagens específicas mais longas, é proposto o sistema Switch Car, que permite ao dono do Mégane E-Tech Electric acabar o percurso com um automóvel alternativo e sem qualquer custo.
Associado ao novo modelo 100% eléctrico está a sua conectividade com o OpenR Link, uma maneira de a Renault melhorar a qualidade e extensão dos seus serviços.
É proposto um plano de dados durante cinco anos para a actualização do firmware por via remota.
O Renault Mégane E-Tech Electric é proposto com uma garantia de três anos, com assistência 24 hora/dia, que chega aos oito anos (ou 160 mil quilómetros) para a bateria.
A marca do losango oferece ainda serviços de manutenção e extensão de garantia para cinco anos, quando associado a um financiamento.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?