A Renault vai introduzir no seu catálogo de produtos em 2019 um novo SUV que se vai posicionar no mesmo segmento do Captur.
O modelo será construído na mesma linha onde o Captur é produzido, em Valladolid, Espanha. A confirmação foi feita pelo director desta unidade de produção, Rafael Vazquez, em declarações à "Automotive News Europe.
Vazquez não revelou mais detalhes acerca deste modelo, referindo apenas que se vai encaixar
"no mesmo segmento do Captur". Porém, já há quem diga que este novo SUV da marca francesa se poderá chamar Grand Captur, da mesma forma que a Renault tem a Scenic e a Grand Scenic, sendo que esta última é, tal como o nome sugere, uma variante maior.
Recorde-se que no ano passado os responsáveis da Renault admitiram que havia planos para investir mais de 600 milhões de euros na unidade fabril de Valladolid para lá construir um novo modelo, juntamente com a nova versão do bloco 1.5 litros diesel. Na altura não foram revelados mais detalhes mas a resposta poderá passar por este novo SUV.
Vazquez garantiu que este investimento será usado para aumentar a linha de montagem espanhola – onde também se produz o pequeno eléctrico Twizy -, ainda que o número de carros produzidos por ano não deva ultrapassar os que já se fazem agora, aproximadamente 250 mil exemplares por ano.
De acordo com a JATO Dynamics, o Renault Captur foi o SUV pequeno mais vendido no primeiro semestre deste ano, com 112.586 unidades vendidas.