
















A Renault mostrou esta terça-feira o "facelift" do Twingo, que apesar de não ter sofrido alterações radicais, conta agora com uma imagem mais fresca e moderna, marcada por um novo pára-choques dianteiro e por uma nova assinatura luminosa diurna de LED em forma de "C".
A grelha dianteira conta agora com um desenho mais elegante e com apontamentos cromados, o pára-choques traseiro foi redesenhado e os grupos ópticos traseiros passam a reproduzir uma forma em "C", tal como acontece na dianteira.
As jantes de 15 ou 16 polegadas, a altura ao solo reduzida em 10 mm face ao Twingo anterior e o "aileron" traseiro que prolonga a linha do tejadilho são detalhes que ajudam a vincar o carácter mais desportivo desta proposta, que também recebe duas novas cores para a carroçaria: "Mango Yellow" e "White Cuarzo".
Esta actualização de meio de ciclo de vida do "primo" francês do Smart ForFour também chegou ao habitáculo, que agora conta com um "tablier" renovado e com mais tecnologia. O ecrã touch de 7 polegadas é a grande estrela deste interior, mas importa destacar a consola central redesenhada e a nova aplicação "R & Go" que transforma o seu "smartphone" num sistema multimédia capaz de aceder a serviços como o "Spotify", "Waze", "Google Maps" ou "Apple Music".
A Renault também aproveitou este "facelift" para introduzir novos motores na gama Twingo, que estará disponível com três motores a gasolina de três cilindros com potências de 65, 75 e 95 cv. Este último, denominado TCe 95, conta com um novo sistema de escape e pode ser combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades. Os restantes estão disponíveis com uma caixa manual de cinco relações.
A marca francesa não se pronunciou acerca da versão mais "apimentada" do Twingo, o Twingo GT. Certo, para já, é que este novo Renault Twingo fará a sua primeira aparição pública no próximo mês de Março, no Salão Automóvel de Genebra.