A Shelby acaba de apresentar o renovado Mustang Shelby GT350 para 2019, um modelo que aparece com um chassis renovado, uma aerodinâmica refinada e novos pneus desportivos, tudo para melhorar o comportamento dinâmico de uma proposta feita cada vez mais à medida de uma utilização agressiva em estrada aberta e em circuitos.
Uma das maiores diferenças deste modelo face ao seu antecessor é o pacote aerodinâmico. Esta evolução é evidente em elementos como o novo "spoiler" traseiro, o difusor anterior e a grelha dianteira activa que abre e fecha para melhorar a eficiência aerodinâmica.
Outro dos destaques são os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, modelo que a Ford desenvolveu em parceria com a marca francesa e que passaram a ter uma versão específica para este modelo. Montados em jantes de 19 polegadas, o objectivo destes pneus (295/35 à frente e 305/35 atrás) é simples: melhorar a capacidade de aceleração, de travagem e o "grip" lateral.
A suspensão adaptativa MagneRide também foi calibrada de acordo com as novas especificações aerodinâmicas, sendo que as alterações mecânicas continuam no sistema de travões com um jogo de pinças Brembo de seus pistões à frente e quatro atrás.
Mas a grande estrela deste modelo está debaixo do capô. O bloco V8 de 5.2 litros surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e continua a ser o motor atmosférico mais potente que a Ford fabrica. A potência está fixada nos 533 cv e o binário máximo nos 582 Nm.
Os testes de desenvolvimento deste modelo ficaram a cargo de Billy Johnson, piloto que conduz um Ford GT no Mundial de resistência e que levou este GT350 ao limite. E quem comprar um destes modelos também vai aprender a fazê-lo, já que todos os clientes do GT350 vão receber um curso de condução "Track Attack" da Ford Performance para aprimorar as suas qualidades em pista.