Pesquisa
Novos Modelos

Saudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à venda

13:54 - 01-02-2023
 
Saudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à venda
Saudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à vendaSaudades da Famel XF? Agora é eléctrica e já está à venda

Se é um saudosista da vetusta Famel XF-17 de 1975, saiba que esta motorizada está de volta ao mercado mas agora em modo 100% eléctrico.

Revelada há cerca de um ano, a nova E-XF é proposta nas versões Café Racer e Clássica, com cilindradas equivalentes de 50 e 125 centímetros cúbicos.

A primeira está concebida para um ocupante apenas, enquanto a pode transportar duas pessoas.

Equipa um pequeno motor eléctrico com 5 kW (7 cv), alimentado por uma bateria de 1,8 kWh recarregável em quatro a cinco horas.

A versão menos poderosa tem uma velocidade máxima de 45 km/hora e uma autonomia de 70 quilómetros, alargada a 120 com uma segunda bateria.

A variante de 125 cc, com duas baterias e autonomia até 120 quilómetros, tem uma velocidade de ponta de 100 km/hora.

As Café Racer e Clássica de 50 cc custam 5.500 euros, a que há a somar mais 800 euros se se quiser instalar uma segunda bateria.

Os mesmos modelos, mas de 125 cc, custam 6.200 euros, com as entregas das duas cilindradas a estarem agendadas para o primeiro trimestre de 2024.

Há ainda uma edição especial Embaixador para as duas versões de 125 cc mas limitadas a 300 unidades.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
José Nunes   16:44 - 04-02-2023
A publicidade na NET é de tal forma invasiva, que é quase impossível ler qualquer notícia!
José Nunes   16:44 - 04-02-2023
VOTAR
A publicidade na NET é de tal forma invasiva, que é quase impossível ler qualquer notícia!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.