Se é um saudosista da vetusta Famel XF-17 de 1975, saiba que esta motorizada está de volta ao mercado mas agora em modo 100% eléctrico.
Revelada há cerca de um ano, a nova E-XF é proposta nas versões Café Racer e Clássica, com cilindradas equivalentes de 50 e 125 centímetros cúbicos.
A primeira está concebida para um ocupante apenas, enquanto a pode transportar duas pessoas.
Equipa um pequeno motor eléctrico com 5 kW (7 cv), alimentado por uma bateria de 1,8 kWh recarregável em quatro a cinco horas.
A versão menos poderosa tem uma velocidade máxima de 45 km/hora e uma autonomia de 70 quilómetros, alargada a 120 com uma segunda bateria.
A variante de 125 cc, com duas baterias e autonomia até 120 quilómetros, tem uma velocidade de ponta de 100 km/hora.
As Café Racer e Clássica de 50 cc custam 5.500 euros, a que há a somar mais 800 euros se se quiser instalar uma segunda bateria.
Os mesmos modelos, mas de 125 cc, custam 6.200 euros, com as entregas das duas cilindradas a estarem agendadas para o primeiro trimestre de 2024.
Há ainda uma edição especial Embaixador para as duas versões de 125 cc mas limitadas a 300 unidades.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?