A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) acaba de apresentar sua interpretação moderna do Baja Boot e garante que terá uma unidade à partida da edição deste ano da Baja 1000.
A empresa de James Glickenhaus começou a trabalhar neste projecto em Janeiro do ano passado e já tem o primeiro modelo terminado. Trata-se de um dos cinco modelos de duas portas que a pequena fabricante quer produzir até ao final deste ano, ainda que uma variante de quatro portas já esteja na calha.
A alimentar este modelo está um motor V8 LT4 da General Motors que produz 650 cv de potência e que está associado a um sistema de escape cujas ponteiras ficam situadas acima das cavas das rodas traseiras.
As versões homologadas para a estrada vão ter suspensões com um curso de 48 cm, já as versões com o "pack Baja" vão ver este número subir para os 55 cm. A versão Baja acrescenta ainda novos amortecedores, discos de travões de maior dimensão e claro, pneus todo o terreno mais rugosos.
Tal como referimos acima, a SCG quer ter cinco unidades prontas até ao final de 2019 e vai correr a Baja 1000 com uma delas. "Este Novembro vamos guiar o nosso Glickenhaus Baja Boot desde San Diego até Ensenada, correr a Baja 1000, e voltar a casa. O que não há para gostar?", afirmou James Glickenhaus.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/