Depois de vários "teasers" e de esboços oficiais, a Skoda mostrou finalmente as primeiras imagens do novo Kodiaq GT, o primeiro SUV Coupé da marca da República Checa que pertence ao Grupo Volkswagen.
O design adoptado é típico de um coupé, a começar na linha do tejadilho, que termina com um ligeiro "spoiler" e se une a um pilar "C" com um ângulo bastante arrojado.
As diferenças visuais para o Skoda Kodiaq "normal" são mais do que muitas, e esta versão GT rapidamente se destaca pela maior agressividade e pelas linhas mais dinâmicas. Para isso muito contribui a secção traseira mais robusta, a dupla saída de escape e os pára-choques mais proeminentes.
Com 4,63 metros de comprimento, este SUV promete bastante espaço disponível no habitáculo, ainda que a marca checa não tenha mostrado nenhuma imagem do interior. Ainda assim, e de acordo com a Skoda, podemos contar com "materiais de alta qualidade", painel de instrumentos digital, aceso Wi-Fi e compatibilidade com os sistemas MirrorLink e Apple CarPlay.
No que a motorizações diz respeito, este Kodiaq GT vai chegar ao mercado chinês com um motor de 2.0 litros TSi turbo a gasolina que pode assumir dois níveis de potência: 186 e 220 cv. A versão menos potente será associada a um sistema de tracção dianteira, ao passo que a mais potente terá tracção total e uma caixa DSG de sete velocidades.
A primeira aparição pública está marcada para o próximo mês de Novembro, no Salão Automóvel de Guangzhou, na China, que estará aberto ao público entre os dias 16 e 25.