
















Há um novo Smart #1 mais acessível ao adepto da electromobilidade: a variante Pro equipa uma bateria de 49 kWh para 310 quilómetros de autonomia.
A proposta reforça a gama actual constituída pelas versões Launch Edition, Pro+, Premium, Pulse, Brabus.
As encomendas para o crossover já estão abertas e os primeiros exemplares deverão chegar no início de 2024 aos concessionários nacionais.
São mínimas as diferenças estéticas do Smart #1 Pro face aos restantes modelos da gama.
Por fora destacam-se as jantes aerodinâmicas de 19 polegadas e os faróis LED CyberSparks, mantendo-se o tejadilho panorâmico halo que distingue a gama.
A bordo são realçados os bancos em pele artificial com aquecimento, a iluminação ambiente de 64 cores ajustáveis e o controlo climático bizona.
O motor eléctrico mantém os mesmos 200 kW (272 cv) e 343 Nm mas agora alimentado por uma bateria com apenas 49 kWh de capacidade.
Assumidamente urbano, face aos 310 quilómetros de autonomia que oferece, o carregamento faz-se em menos de 30 minutos com cargas DC até 130 kW.
O smart #1 Pro estará disponível no nosso país no início do próximo ano com um preço de partida de 36.450 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?