
















Só chega ao mercado em meados do próximo ano mas a Ford Pro já avançou com detalhes da novíssima e-Transit Custom 100% eléctrica.
Com esta variante profissional, a marca americana quer estabelecer um novo padrão de referência no segmento europeu dos furgões até uma tonelada.
O visual é agora muito mais moderno e "amigável" graças aos novos e afilados faróis LED, a adoptarem uma nova assinatura luminosa em forma de X.
A uni-los está uma faixa de luz que percorre toda a parte superior da nova grelha com um padrão prateado em favo de mel. A traseira é marcada pelos farolins LED verticais e ligeiramente escurecidos.
Em segredo, nesta primeira fase, ficam as imagens do habitáculo e do compartimento de carga.
A suportar a E-Transit Custom estará um pacote completo de software, e soluções de carregamento, serviços e financiamento.
Essa oferta, de acordo com a Ford Pro, será feita através de uma plataforma abrangente para aumentar o tempo de operação e reduzir custos operacionais.
Entre as funcionalidades desenvolvidas está a tecnologia ProPower Onboard, para fornecer energia para ferramentas, luzes e dispositivos no terreno.
Também não há dados sobre o sistema motriz do furgão, assim como a bateria, que terá capacidade de carga rápida em corrente contínua.
A Ford Pro adianta, no entanto, que a autonomia está apontada para os 380 quilómetros, e o furgão terá total capacidade de reboque.
No início deste ano, a Ford anunciou que, até 2024, mais quatro novos veículos 100% eléctricos irão juntar-se à E-Transit de duas toneladas.
Todas as variantes da Transit Custom serão construídas pela Ford Otosan, nas instalações turcas de Kocaeli.
A e-Transit Custom entrará em produção na segunda metade de 2023, estando marcada para Setembro a divulgação de mais detalhes do furgão eléctrico.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?