Era uma das propostas que iria ser revelada no salão automóvel de Genebra, não tivesse ele sido cancelado por causa do novo coronavírus.
A Mansory pegou num Mercedes-AMG G63 para lhe dar um toque muito próprio, com a ajuda do estilista alemão Philipp Plein, e o resultado final é simplesmente… fantástico!
A Star Trooper Pickup, assim foi baptizada este "monstro" preparado para galgar tudo o que estiver à sua frente, tem 850 cv de potência e 1.000 Nm de binário a sair de um bloco V8 biturbo de 4.0 litros modificado.
O desempenho em estrada também é qualquer coisa que se lhe diga: 3,5 segundos para "saltar" dos 0 aos 100 km/hora, para uma velocidade máxima bem acima dos 200 km/hora!
Agora, o que é que é estranho nesta pickup demoníaca? É a própria plataforma em que assenta a Star Trooper! Além de ser bem mais curta do que a da actual série G63 da Mercedes, tem apenas duas portas em vez de quatro.
Enquanto deixamos o esclarecimento dessa dúvida para outras calendas, atentemos antes no seu design. O primeiro ponto a assinalar é o desaparecimento dos bancos traseiros, substituídos por duas "caixas" laterais de arrumação.
Depois, é a própria pintura, num cinzento e preto fosco de camuflagem, e as jantes de liga leve personalizadas. As saídas laterais dos escapes duplos tornam mais impressionante o seu ar selvagem, reforçado pelos arranjos distintos das áreas frontal e traseira.
A Mansory não avança com preços para a sua Star Trooper Pickup mas a sua exclusividade está mais do que assegurada: apenas foram produzidos sete exemplares!
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?