No mês passado fomos conhecer o novo Suzuki Jimny, um clássico da marca japonesa que se apresenta como um modelo "à antiga", um todo-o-terreno "puro e duro" com uma imagem "quadradona".
Esta empresa substituiu o capot, a grelha dianteira, os pára-choques, as protecções das cavas das rodas e até a cobertura do pneu montado no portão traseiro, tudo para transformar o novo Suzuki Jimny num verdadeiro Classe G… em miniatura!
Além do Little G também há o... Little D!
A Damd também apresentou um "kit" de carroçaria que aproxima o Suzuki Jimny da imagem angular do mítico Land Rover Defender. O processo foi exactamente o mesmo que foi usado para o "Little G", mas desta vez o "kit" estético foi inspirado neste todo-o-terreno britânico. Nada foi deixado ao acaso, nem mesmo a posição da "chapa" da matrícula (com as cores usadas no Reino Unido) ou os guarda-lamas.
A mecânica de qualquer uma destas versões permanece original, já que a Damd apenas se dedicou a mudar o visual. O mesmo é dizer que debaixo do capot continua o mesmo motor de 1.5 litros com 102 cv de potência e 130 Nm de binário que pode ser associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma caixa automática de quatro.
O lançamento destes dois "kits" no mercado japonês só está previsto para o início do próximo ano, mas sabendo nós que o Japão e a cultura "tuning" andam de mãos dadas, esta receita tem tudo para resultar.