Estreado há pouco mais de um mês, foram definidos os preços para o maior SUV da Mazda concebido para o mercado europeu.
Dotado com uma terceira fila de bancos rebatíveis, o SUV assume três configurações para a segunda fila, incluindo a opção de dois Captain Seats independentes.
Para além de dar espaço de passagem para a terceira fila, também podem ser combinados com uma consola central opcional.
À semelhança do CX-60, com quem partilha a plataforma, o novo SUV mantém os mesmos grupos motopropulsores híbridos plug-in e mild hybrid a gasóleo.
A solução e-Skyactiv PHEV alinha um bloco a gasolina de 2.5 litros, com 192 cv e 261 Nm, a um motor eléctrico de 129 kW (175 cv) e 270 Nm.
Os 328 cv e 500 Nm combinados são passados às quatro rodas através de uma caixa automática de oito relações.
A bateria de 17,8 kWh assegura uma autonomia eléctrica até 60 quilómetros, demorando a carregar cinco horas em corrente alternada a 7,2 kW.
A variante e-Skyactiv D associa um motor a gasóleo de 3.3 litros e seis cilindros em linha ao sistema micro-híbrido M Hybrid Boost 48V da Mazda.
São 254 cv e 550 Nm combinados passados às quatro rodas com a mesma caixa automática de oito relações, e com consumos abaixo dos seis litros/100 km.
As encomendas para o CX-80 já estão abertas, com a linha a dividir-se pelos níveis de equipamento Exclusive-Line, Homura, Takumi, Homura Plus e Takumi Plus.
A versão de entrada arranca nos 63.004 euros enquanto o topo de gama está fixado nos 91.411 euros, com as primeiras entregas a acontecerem no Outono.
Motorização | Versão | Preço |
Exclusive-Line | 63.005 euros | |
Homura | 69.055 euros | |
Takumi | 70.155 euros | |
Homura Plus | 72.855 euros | |
Takumi Plus | 73.955 euros | |
Exclusive-Line | 79.812 euros | |
Homura | 85.862 euros | |
Takumi | 86.962 euros | |
Homura Plus | 89.462 euros | |
Takumi Plus | 90.562 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?