Ganhou uma revitalização estilística exterior e interior para manter toda a actualidade das suas linhas estéticas, e foi alvo de um recondicionamento tecnológico nos sistemas de apoio à condução.
Três anos após o lançamento da actual geração, o Toyota Camry Hybrid viu a sua área frontal ser redesenhada.
O novo visual das grelhas superior e inferior do pára-choques, estendidas para os lados, dá à berlina um aspecto mais largo e bem mais dinâmico.
Essa ideia é reforçada pelas novas jantes de liga leve, de 17 ou 18 polegadas, e pelos farolins LED em cores diferentes.
No habitáculo destaca-se o novo ecrã táctil de infoentretenimento de nove polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
O visor está agora colocado mais acima no tabliê para maior facilidade de acesso dos comandos ao condutor.
A complementá-lo estão botões e mostradores físicos que facilitam o uso em todas as condições de condução, e um software que permite respostas mais rápidas dos dados solicitados.
Quanto ao conforto, o Toyota Camrid Hybrid é proposto com duas novas opções (bege ou preto) de estofos em pele premium com perfurações para permitir a ventilação dos bancos.
Bancos em couro preto com inserções de tecido também são opção, enquanto o tabliê tem os novos acabamentos Black Engineered Wood e Titanium Line.
Em termos de sistemas de apoio à condução, a berlina está agora equipada com a versão mais recente do Safety Sense da Toyota.
Sistema de pré-colisão atualizado, com detecção de veículos em sentido contrário, e assistência de direcção de emergência e em curvas de cruzamento.
O cruise control adaptativo também foi melhorado, trabalhando em conjunto com o leitor de sinais de trânsito e com o assistente de manutenção na faixa de rodagem.
Intocado permaneceu o motor híbrido a gasolina de 2.5 litros e quatro cilindros com 218 cv de potência.
Os consumos mantêm-se nos 5,5 a 5,6 litros por cada 100 quilómetros, e as emissões de dióxido de carbono a situarem-se nas 125 a 126 g/km.
Desconhece-se ainda a chegada aos concessionários nacionais do Toyota Camry Hybrid renovado, assim como o seu preço.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?