A Toyota escolheu o Salão Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, para apresentar ao mundo a versão mais potente do RAV4: o RAV4 Plug-in Hybrid com 306 cv de potência combinada.
Esta versão recorre ao mesmo motor 2.5 l Hybrid Dynamic Force que já conhecemos dos restantes modelos da gama, mas nesta variante surge associado a um propulsor eléctrico mais potente e a uma bateria de maior capacidade, ainda que a marca nipónica não especifique os valores.
Contas feitas, a Toyota anuncia uma potência combinada de 306 cv (225 kW) e um tempo de 6,2 segundos no exercício tradicional da aceleração dos 0 aos 100 km/h. Em modo eléctrico este RAV4 Plug-in Hybrid será capaz de percorrer um valor superior a 60 quilómetros, mas a Toyota ainda não revela valores definitivos.
Equipado com tracção integral, este modelo, que nos Estados Unidos foi anunciado como RAV4 Prime, terá emissões de CO2 inferiores a 30 g/km e chegará ao mercado na segunda metade do próximo ano. Contudo, ainda não são conhecidos os preços para o mercado português.