Pesquisa
Novos Modelos

Tributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa Romeo

15:56 - 19-02-2024
 
Tributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa Romeo
Tributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa RomeoTributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa Romeo
Tributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa Romeo

Estreada em meados de Novembro em Itália, chega ao mercado nacional a série Tributo Italiano, que passa a ser a linha topo de gama dos Giulia, Tonale e Stelvio da Alfa Romeo.

Tributo Italiano dá mais emoção ao volante de um Alfa Romeo

Qualquer uma das três propostas recebe uma pintura bicolor nos tons da bandeira transalpina – Rosso Alfa, Verde Montreal e Bianco Alfa –, contrastada com o tejadilho em preto, que pode ser panorâmico como opção.

Há outros elementos a distinguirem cada um dos modelos, como a grelha trilobo pintada a preto no Giulia e no Stelvio, e em Dark Miron no Tonale.

As novas jantes em liga de série são de 19 polegadas na berlina e de 20 no crossover, subindo às 21 polegadas no SUV, todas elas combinadas com pinças de travão Brembo a vermelho.

Para toda a gama, e pela primeira vez no Tonale, o kit inferior está pintado na mesma cor da carroçaria, somando-se as inserções laterais nos pára-choques, cavas das rodas e saias laterais.

Requinte a bordo

O espírito desportivo a bordo está detalhado nos novos bancos em pele preta com perfurações em vermelho, e nos encostos de cabeça dianteiros bordados com o logótipo Tributo Italiano.

Pespontos vermelhos no tabliê, bancos e painéis das portas definem o interior dos três desportivos, com o Tonale a receber um novo painel de instrumentos em fibra de carbono e protecções inferiores em alumínio.

Não houve "mexidas" nas motorizações, o que significa que os Alfa Romeo Giulia e Stelvio mantêm o bloco turbo a gasolina de 2.0 litros com 280 cv, e o turbodiesel de 2.2 litros com 210 cv.

Ambos dispõem de transmissão automática de oito velocidades e tracção integral Q4, estando igualmente disponível o turbodiesel de tracção traseira com 160 cv.

Para o Tonale pode optar-se pelo híbrido de 1.5 litros com 160 cv e transmissão automática TCT de sete velocidades, ou pelo Q4 Plug-In Hybrid de 280 cv com caixa automática de seis relações.

Foi dada especial atenção às especificações técnicas de série dos três modelos, como a suspensão activa Dual-Stage Valve com amortecimento controlado por via electrónica.

No campo da segurança activa e apoios ao condutor, contam-se a condução semi-autónoma de nível 2; câmara de alta resolução a 360°, sensores laterais e detectores de ponto cego e tráfego traseiro.

A linha Tributo Italiano está já disponível no nosso país, com o Tonale a arrancar ligeiramente abaixo dos 54 mil euros, e o Giulia a partir dos 65.600, para o Stelvio começar nos 76.500 euros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.