
















Tinha o "segredo" sobre o novíssimo Ioniq 5 guardado a sete chaves mas foi fintada por um erro da subsidiária austríaca.
A Hyundai Áustria deixou cair na internet dados importantes sobre o "eléctrico" da nova marca do construtor sul-coreano.
Desenvolvido a partir do protótipo 45 Concept, o CUV construído sobre a nova plataforma Plataforma Modular Global Eléctrica (E-GMP) chegará no primeiro semestre de 2021 ao mercado europeu.
A Hyundai afirma que essa base permitirá reimaginar o interior do veículo como um Smart Living Space, enquanto melhora a experiência de condução e a estabilidade do condutor.
Embora não haja imagens do Ioniq 5, as especificações técnicas, a serem verdade, são realmente muito positivas.
Com 230 kW (313 cv) de potência e uma autonomia de 450 quilómetros segundo o ciclo WLTP, demora apenas 5,2 segundos a chegar aos 100 km/hora.
Mais impressionante será o recarregamento da bateria, até 232 kWh, com um carregador de 800 volt: apenas 15 minutos para chegar a 80% a partir de 20% da sua capacidade.
As dimensões do SUV também já são "conhecidas": 4.640 mm de comprimento por 1.890 mm de largura e 1.600 mm de altura, com uma distância de 3.000 mm entre eixos.
As informações foram recolhidas a partir da página de pré-reserva, com um depósito de mil euros, para os primeiros 150 exemplares First Edition da subsidiária austríaca da Hyundai.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?