A Volvo assumiu novos nomes para os modelos com que iniciou a ofensiva na mobilidade 100% eléctrica.
Os XC40 Recharge e C40 Recharge foram agora baptizados como EX40 e EC40, respectivamente.
A decisão torna menos "confusa" a distinção das variantes XC40 térmicas, englobando aqueles dois modelos com os EX30, EX90 e EM90.
A actualização inclui ainda a eliminação do logótipo Recharge das versões híbridas plug-in, agora apenas designados com o sufixo T6 e T8.
As mudanças não se ficam por aqui já que os EX40 e EC40 Twin Motor ganham um novo pacote de software opcional Performance.
São mais 25 kW (34 cv) a elevar a potência para 325 kW (442 cv), de maneira a proporcionar acelerações mais rápidas.
Para tal, o pedal do acelerador foi recalibrado e foi introduzido o novo modo de condução Performance para "libertar" toda aquela potência.
A autonomia para ambos os "eléctricos" também foi aumentada de 549 para 583 quilómetros no EC40, e de 536 para 576 quilómetros no EX40.
O novo pacote é proposto no momento da aquisição, com os modelos anteriores a 2024 a serem actualizáveis por via remota através da aplicação Volvo Cars.
Há mais novidades para outros modelos da Volvo, com os XC60 e XC90 micro-híbridos a ganharam uma motorização menos poluente.
No caso do primeiro SUV, foram reduzidas em 4% as emissões de dióxido de carbono, com a segunda proposta a ver a redução de CO2 em cerca de 2%.
Em jeito de promoção às novas designações dos EX40 e EC40, mas que também inclui o XC40, está uma nova série especial.
A linha Black Edition, que já tinha destacado o XC60 em 2023, decora qualquer uma daquelas propostas com uma pintura Onyx Black.
Somam-se ainda os logótipos pretos de alto brilho, novas jantes em liga leve de 20 polegadas e interiores em fibra Microtech ou carvão têxtil.
Acima de tudo, uma linha com toques personalizados que releva todas as qualidades dos três modelos.
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