Depois de várias semanas de "teasers", a Bentley apresentou ao mundo o Bentley Continental GT Number 9 Edition by Mulliner, que será o centro de todas as atenções no "stand" da marca no Salão Automóvel de Genebra.
A marca de Crewe descreve-o como o derradeiro exemplar de colecção do novo Continental GT, mas outra coisa não seria de esperar, afinal esta versão foi criada para celebrar as tradições de competição da marca e para honrar o Bentley "Blower" com que Sir Tim Birkin correu as 24 Horas de Le Mans de 1930.
Esta versão especial do Continental GT será feita pela Mulliner e terá uma produção limitada a apenas 100 exemplares, sendo que cada um conta com um pedaço de madeira do banco do modelo que correu em Le Mans, removido durante um restauro recente. Este pedaço de madeira está exposto no centro da consola e dentro de um "mostrador" circular.
Os clientes que comprarem este modelo podem escolher entre duas cores distintas, Verde Veridian e Preto Beluga. As jantes são de 21 polegadas e surgem na mesma cor da carroçaria, mas o grande destaque da imagem exterior é o "Number 9" pintado na grelha dianteira e os vários "badges" comemorativos.
A mecânica desta versão especial continua a ser a mesma que encontramos nos restantes Bentley Continetal GT. O mesmo é dizer que debaixo do "capot" continua a estar um motor W12 TSI biturbo de 6.0 litros que produz 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo.
Este motor surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades com dupla embraiagem que permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 333 km/h, mesmo que este seja um "monstro" de 2,25 toneladas.
A Bentley não divulgou o preço deste Bentley Continental GT Number 9 Edition by Mulliner, mas convém recordar que a versão normal deste modelo começa nos 265 mil euros no nosso país.
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: