A Alfa Romeo apresentou em Paris uma nova versão do Giulia, denominada Veloce – recuperando um nome com tradição no passado da Alfa Romeo -, e que se irá situar acima do Giulia "normal" e abaixo do "extremo"
Quadrifoglio, que continuará a ser o topo de gama, com 510 cv de potência.
O exemplar que "decora" o stand da Alfa Romeo no certame francês está pintado com o novo tom "Blue Misano", uma cor exclusiva para a gama "Veloce" e só para quem escolha a versão de 280 cv 2.0 litros a gasolina. Mas se não estiver interessado neste "azul metálico", saiba que o novo membro da família "Giulia" também estará disponível com um bloco de 2.2 litros diesel de 210 cv de potência, ambos acoplados a uma caixa automática de oito velocidades.
Alfa Romeo Giulia Veloce: nova versão já tem preços!
Outro dos trunfos deste Veloce é a tracção integral "Q4", que apesar de representar um aumento de peso na casa dos 60 kg, torna a experiência de condução bastante mais agradável.
A marca italiana também alterou ligeiramente o aspecto deste Veloce, vincando ainda mais o "instinto" desportivo desta versão. Um novo difusor traseiro, dupla saída de escape, pára-choques dianteiro específico e ligeiramente mais largo e jantes de 19 polegadas (opcional pago) atestam precisamente isso.
O Alfa Romeo Giulia Veloce está disponível no mercado nacional sob encomenda, sendo que a versão 2.2 diesel de 210 cv arranca nos 53.800 euros e a proposta de 2 litros a gasolina de 280 começa nos 54.700 euros.