Achou que o "duplo rim" de tamanho XXL da BMW se iria restringir ao X7 e ao novo Série 7? Não podia estar mais enganado! É que a marca de Munique apresentou esta terça-feira em Frankfurt, no certame local, o BMW Concept 4 e esta solução – que tantas críticas originaram no X7 e no Série 7 - voltou a dar nas vistas.
Este coupé, que antecipa as linhas do futuro BMW Série 4, já é muito próximo da versão final de produção, pelo menos é isso que a marca alemã nos diz. O mesmo é dizer que o "duplo rim" massivo, na dianteira, vai ser uma realidade, mas há uma explicação: criar uma maior distinção entre o Série 3 e o Série 4. E uma coisa é certa, este protótipo dará origem a um Série 4 expressivo e de "look" muito musculado.
A grelha dianteira, orientada na vertical, remete-nos para modelos do passado da marca de Munique, tais como o 3.0 CSI (E9, 1968-1975) ou o 328 (1936-1940), e capta todas as atenções. Porém, há mais detalhes a saltar à vista e que merecem a nossa atenção, nomeadamente os grupos ópticos dianteiros rasgados, com elementos expostos, que ajudam a criar uma imagem agressiva.
É impossível não encontrar pontos em comum com o BMW Série 8, e isso é um elogio. O capot longo, o habitáculo numa posição recuada e o eixo dianteiro muito perto do pára-choques frontal são apenas alguns dos elementos semelhantes entre ambos os modelos, mas também poderíamos destacar as ópticas traseiras em "L" ou as saídas de escape com um formato geométrico.
O "duplo rim" de dimensões XXL está longe de ser unânime e divide opiniões, mas uma coisa é certa, este protótipo tem muita presença. Mal podemos esperar para ver a versão final de produção.