A BMW acaba de revelar no Salão Automóvel de Genebra o Concept M8 Gran Coupé, um protótipo que não só promete dar que falar no certame helvético como dá, segundo a própria BMW, um novo significado à letra "M".
"O BMW Série 8 vai assumir-se como o novo topo de gama do alinhamento da BMW e como tal, combina desportivismo e elegância sem igual", afirmou Adrian van Hooydonk, vice-presidente do departamento de design do Grupo BMW.
Pensar neste novo modelo da BMW, que ainda só foi apresentado sob a forma de um protótipo, obriga-nos a falar dos dois principais rivais que vai encontrar quando chegar ao mercado: o Porsche Panamera e o Mercedes-AMG GT também apresentado neste Salão de Genebra.
Assim, é de esperar que além de todo o luxo que a BMW diz que este modelo acrescenta à letra "M" também venha acompanhado com o já tradicional "pedigree" desportivo da divisão de elevadas performances da BMW. Porém, a marca de Munique continua a esconder o jogo relativamente aos motores que vamos poder ver debaixo do capot deste M8. Contudo, é seguro afirmar que poderá contar com o motor V8 de 4,4 litros biturbo, com mais de 600 cv, que equipa o novo BMW M5.
"O BMW Concept M8 Gran Coupe está desenhado para agitar as coisas – deve movê-lo emocionalmente", afirmou Domagoj Dukec, vice-presidente do design da BMW M e da BMW i. "Com este carro queremos chegar às pessoas que procuram algo especial e que se querem destacar das multidões. Aqui, a BMW M está sem dúvidas a levar o luxo muito além da sua zona de conforto", atirou.
O BMW Série 8 Gran Coupe e M8 Grand Coupe têm chegada prevista ao mercado para 2019 e serão a segunda carroçaria do novo Série 8. Antes disso, e ainda este ano, irá aparecer a carroçaria "normal" – coupé – do Série 8.