
















A Mercedes parou de vender o AMG G63 6x6 há quase três anos, mas este "monstro" de seis rodas da marca de Estugarda continuam a ser um dos automóveis mais radicais que o dinheiro pode comprar, ainda que não seja fácil "apanhar" um no mercado de usados.
E o mais recente projecto desta fabricante londrina é uma versão alongada do Land Rover Defender, com seis rodas (dois eixos atrás), e que foi apelidada de Flying Huntsman 6x6 Civilian Carrier. O desenho é próximo de outras propostas que a Kahn Design já nos mostrou, mas a Chelsea Truck Company elevou o nível no que ao luxo e aos acabamentos do interior diz respeito.
A cabine conta assim com espaço para nove assentos (2+3+2+2), cada um forrado em pele e com costuras contrastantes. A pele é, de resto, o material que domina todo o habitáculo, já que à excepção das alavancas das mudanças e dos pedais, tudo é forrado em pele.
A marca não revelou os detalhes das motorizações que vão equipar este modelo, mas a avaliar pelos restantes trabalhos da Kahn Design podemos assumir que deverá equipar um bloco V8 de 6.2 litros que debita 430 cv de potência.
A probabilidade de encontrar um destes na rua será muito baixa, já que a produção da Chelsea Truck Company será bastante limitada. Mas se conseguir ultrapassar este "problema" saiba que a conversão de um Defender "normal" num Flying Huntsman 6x6 Civilian Carrier lhe vai custar cerca de 280 mil euros… antes de impostos!