A Pagani, pequena marca de… grandes superdesportivos, não fará qualquer resistência à conversão aos eléctricos e está já a trabalhar num projecto com um horizonte temporal colocado em 2025. Não que se seja um objectivo desejado abandonar os automóveis com potentes motores a gasolina – o sucesso do Huayra continuará a ser propulsionado por um V12 biturbo de origem Mercedes-AMG – mas Horacio Pagani quer que a sua marca esteja preparada para… quando chegar a hora.
A Pagani teve um excelente ano de 2017, com aumento de 29% no volume de negócios e a venda de todos os 100 Huayra Roadster previstos construir, embora sem alterar os planos de produção que prevêem apenas a entrega de 40 unidades por ano, construídas por processos quase artesanais.
Mas a Pagani tem mais um modelo especial para o certame helvético, recuperando… o Zonda. Aquele que Horacio Pagani considera ser o Zonda perfeito, unidade única feita e apresentada no ano passado, no Concurso de Elegância de Pebble Beach: o Pagani Zonda HP Barchetta de que foram feitas apenas três unidades!